17 de novembro de 2010

Um Dia Bonito

Viajando pela estrada sem saber aonde estou, a destino para Punta Del Este, mas totalmente perdida até agora, eu diria, contemplo o céu azul celeste que me rodeia com suas nuvens semelhantes a algodões. Tão brancas, tão macias. Encarando-as é impossível não ver certas coisas. Minha imaginação ao vê-las se transforma em inexplicavelmente milhões de formas. De sorvetes, pacotes de bolachas, algodão doce até pés, jacarés, cachorros. Vi de tudo. Minha mente navega ao vê-las. Minha vontade é de sair de dentro do carro e se jogar para o alto arriscando se consigo alcança-las e pegar um pouco de algodão para mim. Só para senti-las. Ou de ficar por lá em cima mesmo, saltitando de nuvem a nuvem... Rolar e sentir a maciez que transparece ser. Também contém o sol, amarelo que se mistura com o branco tão banco e o azul tão celeste. Ele está totalmente iradiante hoje. Olhar pra cima e simplesmente observar, imaginar, pensar, lembrar, sonhar. E olhar para frente e ver o verde musgo que se espalha em árvores, asbustros, flores, grama. As cores se misturam e formam quase um arco-íris perto de mim. Até a pessoa mais ignorante ao ver essa paisagem, é capaz de sorrir um belo sorriso. Se o dia está assim hoje... Magina a noite, como estará. Cada dia é um dia diferente. O clima pode estar bom ou ruim. O céu pode estar cinza, as nuvens escuras e caindo chuva. Mas mesmo assim ainda será um lindo dia. Um belo dia de cores em degradê. Confesso que nunca liguei pra essas coisas, mas a sensação de sentir o vento, a luz no rosto é indescritível. É uma sensação que traz uma pitada de nostalgia boa junto de todos os momentos maravilhosos que já tiveres na vida. Ou dos tristes também. O que eu quero dizer é que parar pra pensar e ver o quanto os nossos dias são belos, nunca será perda de tempo. Ao contrário... Vai te fazer abstrair tudo que há. O nosso planeta é fantastico, não tem como negar. As maravilhas que nosso mundo tem... Das mais pequenas à grandiosas. Com certeza, a partir de hoje não verei os dias como um simples dia. Verei com um céu extraordinariamente infinito, com nuvens tão macias que se desmancham e um sol tão irradiante. Vou te dizer: Não existe sensação melhor.

0 coments:

Postar um comentário